Seja um seguidor desse blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O LÍDER IDIOTA


Há alguns líderes de louvor que conheço que se sentem superiores, ou porque se consideram mais santos, ou porque julga que Deus fala com ele mais do que com ou outros, e por isso muitas vezes não mantém relacionamento com quase ninguém da igreja, ou os mantém somente com um grupo seleto, segundo seus interesses, com intuito de influenciar para conseguir mais adeptos e apoio ao seu pensamento.
Muitas vezes saem no meio do culto, depois de sua apresentação no louvor, sem se quer ouvir toda o sermão, afinal ele está um nível acima de todos.
É idiólatra. Não é idolatra, é IDIOLATRA (aquele que adora a si mesmo). Esta é a mesma raiz da palavra idiota, que significa etimologicamente, a pessoa que só pensa em si próprio. Por isso poderíamos chamar este líder, sem medo de errar, de LÍDER IDIOTA.
Este líder é aquele que acha que as coisas só acontecem quando ele está à frente do trabalho, comandando tudo É motivado pelo EGO. Precisa ser consultado em tudo, é centralizador, usa sempre para a expressão “Deus me falou” para seu próprio pensamento, reduzindo o pensamento dos outros a um nível inferior.
Este líder é extremamente dedicado e aplicado, e até talentoso, porém isso tudo só quando ele está na liderança do trabalho e ainda as coisas acontecem da maneira exata que ele deseja.
Outra característica comum é que este líder pode se tornar um ferrenho opositor, perdendo muitas vezes as estribeiras defendendo seu ponto de vista, usando até ataques pessoais para conseguir seu objetivo.
Normalmente também tem um espírito messiânico, ou seja, ele crê que tem a solução de todos os problemas, e que tudo depende dele.
O difícil de lidar com este líder é que ele normalmente é influente, e possui um secto de seguidores. Mexer com ele é mexer com boa parte da igreja, por isso poucos querem comprar esta briga. Normalmente esse tipo de líder é que provocam divisões em igrejas.
Além disso, ele consegue manipular as situações justificando-se, porque sempre tem uma boa obra para apresentar, escondendo a verdade da real motivação egocêntrica e o fato de trabalhar contra o trabalho de outras lideranças com criticas de desprezo, travestidas de construtivas.
Podemos assemelhar aos falsos mestres que Jesus Cristo disse em Mateus 7:15 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”
PARTE DO LIVRO A SER LANÇADO "LOUVOR & ADORAÇÃO, os desafios de um ministério" - Autor Paulo Spioni Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário