Seja um seguidor desse blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EXPOSIÇÃO DE NOMES ENGRAÇADOS DE IGREJA

De acordo com o IBT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) a cada duas horas uma nova igreja evangélica é criada no Brasil, o órgão diz que do dia 1º de janeiro ao dia 1º de setembro foram criadas mais de 2.830 denominações.
O dado se refere a novos ministérios e não extensões de grupos já existentes. Para registrar ministérios novos os pastores usam revelações e muita criatividade como vai mostrar a exposição “Sabe o nome da igreja?”.
Os curadores da mostra são o fotógrafo Adilson Santos e a jornalista e cineasta Luciana Mazza que fizeram um apanhado de nomes originais – e bem diferentes – que batizam igrejas em diversas partes do Brasil.
Entre os nomes curiosos os curadores adiantam os seguintes: Igreja Dekanthalabassi, Igreja A Serpente de Moisés Aquela Que Engoliu As Outras, Igreja Pentecostal Jesus Vem Você Fica, Igreja Evangélica Pentecostal A última Embarcação Para Cristo, Igreja Chave do Éden, Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado e Igreja Batista A Paz Do Senhor.
“A ideia é fazer uma homenagem com respeito e bom humor a expansão dos evangélicos, das igrejas e de seus pastores. Lembrar que é importante congregar, que é fundamental frequentar a casa do Pai Celestial, independente do nome que tenha”, dizem.
Muitos desses nomes revelam os dogmas da igreja ou até mesmo o público alvo como é o caso da Igreja Caverna do Rock, voltada para roqueiros. As revelações para a criação desses nomes são diversas, e em alguns casos a localidade das igrejas acabam complementando o nome, veja, a por exemplo, a Igreja Evangélica Deus Pentecostal da Profecia, de São Mateus (ES).
A exposição “Sabe o nome da igreja?” faz parte do 3º Salão Internacional Gospel que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de setembro de 2014.
Lista de nomes engraçados
Uma lista de nomes engraçados de igrejas circula pela internet há anos, mostrando exatamente essa diversidade de ministérios e a criatividade dos pastores e líderes.
Veja alguns nomes que encontramos na rede:
Congregação Anti-blasfêmeas
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Comunidade do Coração Reciclado
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Igreja Filho do Varão
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Ministério Eis-me Aqui
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai
Igreja Abre-te-Sésamo
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe
matéria tirada do www.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário