Seja um seguidor desse blog

sábado, 13 de outubro de 2012

LUTADORES UFC




EFÉSIOS 6 
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O EVANGELHO É UM DESAFIO. Aquele que não quer tomar posição não tem espaço no Reino de Deus. Deus detesta aquilo que é pela metade. Como ele disse para Laodiceia  em Apocalipse 3:16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Outro texto ainda fala que foge da luta é maldido. Jeremias 48:10 "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue". ou seja, maldito aquele que foge da luta.
Do mesmo modo, não há espaço no Reino de Deus para os tímidos  Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Neste texto de Efésios a gente logo ve que: Temos inimigos. O texto nos fala de inimigos. Não pense que tudo é legal, tudo que se fala é bom, há um inimigo a ser enfrentado, não carnal, mas espiritual. Temos armas e defesas. A armadura de Deus.Somos guerreiros.Somos lutadores.CRISTÃO É UM LUTADOR UFC. Como pode ser isso?? Veremos:


U de UNGIDO
Unção é aquilo que é derramado sobre nossas vidas, vinda de Deus. A unção sempre tem um propósito:Lucas 4.18(19) O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
A unção é para evangelizar, curar a alma, pregar liberdade, restaura vista, libertar anunciar a Graça. Tens esquecido da unção sobre a sua vida, que ela tem um propósito, não perca o propósito de sua vida.

F DE FORTALECIDO.
O Cristão é FORTALECIDO em DEUS. A nossa força é pouca, mas Deus é quem nos dá força:Filipenses 4.12-13 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Deus nos fortalece. Muitas vezes estamos fracos sem ânimo. Não temos coragem o tempo todo. Somos incapazes para muitas coisas.Mas há um Deus nos fortalece. Não se entregue, mas seja fortalecido por Deus, porque podemos suportar tudo e sair vencedor com Ele.


C DE CONVERTIDO -
Aquele que quer seguir a Cristo, ser um cristão, tem que deixar as coisas do mundo. Tem que mudar. Conversão é mudança. É Transformação.É a mesma coisa que vira outra. Em Efésio 4.22 está escrito: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 E vos renoveis no espírito da vossa mente; 24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.Devemos deixar o pensamento mundano, o conceito pecaminoso do mundo e mudarmos a nossa mente, em primeiro pela palavra que nos convence, para em Deus estarmos fortalecidos.

POR FIM
Somos lutadores, e todas as coisas vão vir com lutas, mas temos uma certeza: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (rom 8.37)


Nenhum comentário:

Postar um comentário