Seja um seguidor desse blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

Eita Gideão... (continuação...)

Gideão, além de ser um homem trabalhador, pois ele mesmo punha "a mão na massa", apesar de ter servos, ele pessoalmente estava malhando trigo no lagar, ele também era persistente.

Em linguagem futebolês, ele tinha "raça". Não se entregava, não se conformava com a derrota, com as limitações da vida, com a sua fraqueza.  Ele não escolheu o caminho do lamento, não posou de vítima, mas estava armando estratégias para alcançar seus objetivos. Estava malhando trigo em lugar impróprio, no lagar que é lugar de uva ser pisada, justamente para não ser atacado pelos malvados midianitas.

Pois bem persistência deve ser a marca de todo Cristão. Se pensarmos bem, persistência só tem aquele que tem fé, quem só tem entusiasmo não tem, quem só tem animo, não tem. Persistência é a filha visível da fé. E é bom lembrar, que sem fé é impossível agradar a Deus.

Ora, realizando esta conta, concluímos que Deus se agrada do persistente.

Deus se agrada daquele que,  passando por dificuldades, barreiras, impossibilidades, limitações, lutos..  ainda ousa acreditar, ousa obedecer, ousa agir, ousa continuar sonhando, continuar louvando, continuar adorando...

Isso é coisa de louco!!!
Mas pensando bem, fé é uma loucura, o evangelho é uma loucura..

...Não é mesmo de enlouquecer pensando bem um cara como eu ter um contato com o Criador do Universo....

ou não é??

I Coríntios 1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário