Seja um seguidor desse blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

PASTOR PODE ESTAR MORTO Iraniano foi sentenciado de morte por não renegar Jesus


MISSÕES


          O pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode estar morto. A suspeita é do American Center for Law Justica. O líder foi sentenciado de morte por não renegar a Jesus e preso desde 2009 é acusado de apostasia. Líderes e entidades missionárias, inclusive no Brasil, cobram informações do pastor.

"O mundo precisa se levantar e dizer que um homem não pode ser condenado à morte por causa de sua fé", a ACLJ disse ao executivo chefe da ACLJ Jordan Sekulow. "Este caso não se trata apenas de uma execução. Fomos capazes de expor o sistema em vez de apenas deixar um homem desaparecer." No Brasil uma delegação de parlamentares foi recebida pela Embaixada do Irã  para discutir o caso do pastor Yousef Nadarkahni e buscar clemência a ele. Estiveram nesta comitiva os deputados Marcelo Aguiar, Marco Feliciano e Roberto de Lucena.
RELEMBRE O CASO: O caso do pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade.
O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.
Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.


Por: Redação Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário