Seja um seguidor desse blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEGUNDO DOS SETE ENSINAMENTOS A IGREJA - FIDELIDADE


ESMIRNA (Apo. 2: 8-11) FIDELIDADE
O conselho de Jesus é, “ Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
É muito fácil dizer “Deus é fiel”, porém a nossa frase deve ser “Eu sou fiel”. Fiel a Deus, em primeiro, e a todos a nosso redor. Não adianta também dizer que é fiel a Deus mas mentirmos ao próximo, trairmos a confiança daqueles que estão ao nosso redor.
A igreja de Esmirna era uma igreja pobre financeiramente, mas rica de Deus, não há nenhuma acusação contra ela, pelo contrário Deus parece que estava satisfeito com Esmirna.
Nem por causa disso deixou de sofrer perseguição. Não é porque pecamos ou erramos que vamos sofrer perseguição ou tribulação, isso faz parte da vida do ser humano, todos os dias.
Porém as dificuldades que passamos não justificam a nossa falta de fidelidade. Não é porque tenho problema financeiro que temos que dar calotes, pegar sem devolver, e coisas assim. Não e porque não tenho um bom casamento, ou ele está em crise, que tenho que buscar outros relacionamentos. O conselho para aquele que está sendo perseguido é o seguinte "SE FIEL". Não me venha com chorumelas, diria aquele humorista advogado, não há desculpas, nada justifica sermos infieis.
Temos que nos perguntar se somos os fieis da igreja:
Na fé – Temos realmente crido em Deus? Seguindo os princípios de Cristo?
No caráter – desviando do pecado para com Deus, com o próximo e conosco mesmo.
No ministério – temos sido útil? Fazendo mais do que nossa obrigação (se é que estamos fazendo a obrigação), temos fidelidade aos nossos líderes?
Em contrapartida há uma grande boa notícia para o fiel. A tribulação vai passar filho, segura as pontas, mantenha-se fiel, Deus sabe o que voce está passando e o socorro virá, na hora certa, mas enquanto isso aprenda, este momento é de crescimento.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário