Seja um seguidor desse blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

IGREJA NOSSA DE CADA DIA!

Estivemos nesse último domingo dia 13 de junho pregando em nossa igreja CCVida no Jd City. Além dos amados irmãos daquela congregação, estiveram presentes o Pr. António Carlos e Miss. Silvana.
O palavra, que veio ao encontro ao que o Espírito Santo já falava ao coração do Pr. Carlos, tratou dos elementos essenciais que deve se encontrar em uma igreja. Tomando como base os versículos 42 ao 47 do capitulo 2 de Atos, pudemos ver que PERSEVERANÇA é a principal virtude da igreja. Perseverar é enfrentar as adversidades
Perseverança na doutrina, porque hoje se multiplicam os "evangelhos" por ai, principalmente nos meios de comunicação em massa.
Perseverança na comunhão, esta deve ser a principal característica da igreja, o amor, o relacionamento, evangelho é relacionamento.
Perseverança na oração, como é difícil orar, parece que tudo se opõe quando nos dispomos a separar um tempo para oração. Pedi e vos dará, buscai e encontrareis. Orar é um elemento básico em nossa vida.
Perseverança no partir do Pão. O trabalho da igreja não pode ser totalmente espirituralizada. O trabalho da igreja deve envolver o que é material também. Não podemos dispensar aquele que passa fome, somente com uma oração. Não podemos somente orar pelos famintos, temos que agir para mudar esta situação.
E ainda tudo isso com muito temor, que é o princípio da sabedoria e o simplicidade, porque na igreja ninguém é mais importante que ninguém. Não há que seja superior ao outro. Simplicidade é singeleza, é saber que aqueles que querem ser superior esse deve servir mais.

E assim podemos ver o Espírito Santo agir em nosso meio, com sinais (manifestação de dons) milagres e salvação.

Glória a Deus pela sua sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário